Serviços
Consulta Psicológica
A consulta de Psicologia Clínica é vocacionada para todas as faixas etárias. Assim sendo, quem poderá usufruir dos serviços de Psicologia são crianças, jovens, adultos e idosos.
A Psicologia é uma ciência que estuda os comportamentos e os processos mentais. Nesse sentido, a consulta psicológica é definida por três momentos: a entrevista clínica, diagnóstico e acompanhamento/psicoterapia. Estas consultas têm como finalidade o suporte emocional dos utentes, permitindo uma maior eficácia nos seus relacionamentos pessoais e internos, reduzindo tensões e produzindo um bem estar bio-psico-social.
Psicotécnicos a Condutores
O Sistema de Testes de Viena (VTS) é um equipamento universal de psicometria computorizada, que permite a utilização de qualquer tipo de teste psicológico (verbal, não verbal e sensório-motor), encontrando-se já traduzido em 26 línguas, sendo reconhecido pela Comissão Internacional de Testes e pela Organização Mundial de Saúde.
A utilização da bateria de testes psicológicos informatizados para o tráfego, é reconhecida pelo IMT e pelos órgãos da Administração Regional de Saúde, em conformidade com o Regulamento de Habilitação Legal para Conduzir, destinada a condutores de pesados (mercadorias e passageiros), motoristas de táxi, condutores de ambulâncias, matérias perigosas (ADR), troca de carta estrangeira, etc.
Avaliação psicológica a segurança privada
A legislação sobre Segurança Privada (Lei nº 34/2013, de 16 de Maio) estabelece as normas mínimas relativas à aptidão psicológica, para o exercício da profissão, com base na generalidade dos factores psicológicos que foram transcritos do Regulamento da Habilitação Legal para Conduzir (Decreto-Lei nº 40/2016, de 29 de Julho).
- VIGILANTE
- SEGURANÇA-PORTEIRO
- VIGILANTE DE PROTEÇÃO E ACOMPANHAMENTO PESSOAL
- ASSISTENTE DE RECINTO DESPORTIVO
- ASSISTENTE DE RECINTO DE ESPECTÁCULOS
- ASSISTENTE DE PORTOS E AEROPORTOS
- VIGILANTE DE TRANSPORTE DE VALORES
- FISCAL DE EXPLORAÇÃO DE TRANSPORTES PÚBLICOS
- OPERADOR DE CENTRAL DE ALARMES
Psicologia da Saúde Ocupacional
Para mais informações, por favor, contacte-nos.
Mediação Familiar
A Mediação Familiar é um processo alternativo aos tribunais, mais saudável e credível, de resolução de situações relacionadas maioritariamente com o divórcio, mas igualmente importante na regulação das responsabilidades parentais, partilha de bens, sucessão e de conflitos familiares de vária ordem.
A mediação familiar apresenta várias vantagens, tais como:
a) Dignificar a capacidade de autodeterminação das partes; b) Viabilizar uma alternativa ao Tribunal;
c) Acautelar a reserva da vida privada;
d) Preservar as relações familiares;
e) Abordar a situação no plano emocional e legal;
f) Prevenir conflitos futuros.